Por: Juliana Nobre e Alexandre Galvão
Foto: Alexandre Galvão/LD Notícias
Com a ida do deputado federal João Roma (Republicanos) para o comando do Ministério da Cidadania aumentam os rumores de uma possível candidatura da esposa do ministro para o Legislativo. Em conversa com o LD Notícias, durante evento no 6° Batalhão de Polícia do Exército, realizado nesta sexta-feira (7), o ministro comentou sobre as especulações em torno do nome de Roberta Roma.
“Nunca conversamos sobre isso. Ela tem sim uma dedicação muito grande, está aqui presente, me acompanha nos eventos. Conheci Roberta em 2002, ela já estava envolvida em atividade política, trabalhava no escritório do então deputado ACM Neto, já tinha trabalhado na primeira campanha dele e desde então seguimos juntos. Percebo que ela tem um grande gosto pela política, foi uma grande protagonista da minha caminhada. Ela tem sim muita vocação para a vida pública, mas nunca comentamos internamente em ela disputar um mandato, até porque estou no mandato”, reforçou Roma.
O ministro desconversou sobre sua candidatura ao governo do estado em 2022. No entanto, Roma fez duas visitas a Bahia para entregas de obras e lançamentos de programas em menos de um mês. As andanças do ministro mexeu com a política baiana podendo levar para novos ares a disputa pelo Palácio de Ondina no ano que vem. “Muito se fala, especialmente depois que assumi o Ministério, sobre possibilidades em 2022, de outras movimentações, mas eu não conversei com o presidente Bolsonaro. Naturalmente, como ministro do presidente e muito presente aqui na Bahia, essas coisas são aventadas, mas precisamos aguardar 2022 para ver como será esse cenário partidário, eleitoral, para saber o que poderemos, onde vamos nos encaixar dentro desse tabuleiro. Muitas coisas podem acontecer”, disse.
Ele voltou a afirmar que ainda não fez nenhuma movimentação política para lançamento de sua candidatura. “Nem tampouco declarei que seria candidato a outra coisa, nem tampouco fiz nenhuma movimentação para lançamento. Nesse momento tenho me dedicado a essa missão que é a maior da minha vida pública”, revelou.