Brasil

Servidores da ouvidoria da SJDHDS são capacitados para atendimento à população LGBTQIA+

A ação atende a uma programação do Maio da Diversidade, que marca um mês importante na luta contra a LGBTfobia e todos os tipos de preconceito

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A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), por meio da Coordenação de Políticas LGBT e do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD), realizou a Capacitação para Atendimento Especializado da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) à população LGBTQIA+ nesta quarta-feira (5).

Através de uma parceria entre SJDHDS e OGE, será incluído um canal de atendimento diferenciado a partir do 0800 284 0011 e do site da OGE para o acolhimento de denúncias, reclamações e solicitações em casos de violência e discriminação contra a população LGBTQIA+.

Segundo a secretaria, cerca de 30 profissionais da OGE participaram da capacitação, que reuniu conteúdos como o perfil dos atendidos, identidade de gênero, as violações de direitos sofridas pelo público, terminologias, conceitos, entre outros. 

A ação atende a uma programação do Maio da Diversidade, que marca um mês importante na luta contra a LGBTfobia e todos os tipos de preconceito.