Política

Mandetta esperava contato maior com Guedes sobre dilema entre saúde e economia: ‘Não ocorreu’

Ainda segundo Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro “entendia” quando recebia explicação sobre a pandemia, mas mudava de opinião em “dois ou três dias”

NULL
NULL

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta disse, durante depoimento na CPI da Covid-19, no Senado Federal, nesta terça-feira (4), que esperava mais contato com o ministro da Economia, Paulo Guedes, quando as polêmicas sobre emprego e isolamento social começaram a surgir. 

“Era um dilema economia ou saúde. Seria natural que o ministro tivesse contato maior comigo, o que não ocorreu. Mesmo na hora que foi o ministro Braga Netto, era uma tentativa… me pediram para eu não falar na coletiva. Depois que eu saí, ficaram outros ministros”, relatou. 

Ainda segundo Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro “entendia” quando recebia explicação sobre a pandemia, mas mudava de opinião em “dois ou três dias”. “Todas as vezes que a gente explicava, o presidente compreendia. Ele mandava dar seguimento. Eu achava que eu fazia um bom trabalho, mas passava dois ou três dias, ele voltava para situação de quem não compreendia. Eu nunca tive situação áspera com ele”.