Mundo

Brasil é barrado na reabertura das fronteiras europeias para Turismo

A Comissão Europeia anunciou nesta segunda-feira (3), a abertura das fronteiras da Europa para alguns países turísticos , após meses fechada por conta da pandemia da Covid-19

NULL
NULL

Por: Marina Araújo

O Brasil não deve estar entre os países que podem adentrar os países da União Europeia, em nova leva divulgada. A Comissão Europeia anunciou nesta segunda-feira (3), a abertura das fronteiras da Europa para alguns países turísticos , após meses fechada por conta da pandemia da Covid-19.

Em proposta enviada ao Conselho Europeu será liberada a entrada na zona Schengen, ou seja, trânsito livre interno e a abertura para países como Noruega, Islândia, Suíça, Liechtenstein, de turistas que venham de locais com a situação controlada do Coronavírus.

No Brasil, de acordo com os dados recentes do Centro de Controle de Doenças Europeu (ECDC), a média de contágio é quatro vezes maior que a permitida para adentrar o país, ou seja, 400 novos casos por 100 mil habitantes em 14 dias. Outro ponto divulgado que impede a liberação, são as novas variantes do vírus, que estão em crescimento no país.

A Comissão pretende, ainda, liberar a entrada de turistas que tenham tomado as duas doses das vacinas aceitas na UE ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Até o momento,  os imunizantes aprovados foram: Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca e Janssen.