Um “bebê de duas cabeças” causou comoção em Bangladesh. As irmãs siamesas que dividem um mesmo corpo, com dois braços e duas pernas, nasceram de parto cesáreo na noite desta quarta-feira (11), no distrito de Brahmanbaria. Elas estão sendo cuidadas agora na UTI do maior hospital de Daca.
O pai, Mia Jamal, diz ter ficado perplexo quando a viu: “Ela tem duas cabeças completamente desenvolvidas. Está comendo com duas cabeças e respirando por dois narizes. Ainda assim, agradeço a Alá que ela e a mãe estão bem”, afirmou em entrevista à AFP, publicada pelo jornal britânico Daily Mail.
De acordo com os primeiros testes realizados no Standard Hospital of Total Healthcare, a criança tem apenas um conjunto de órgãos vitais. O fenômeno é raro e ocorre uma vez a cada intervalo de 50 mil a 100 mil nascimentos, segundo o Jornal da Família e Saúde Reprodutiva.
A taxa de sobrevivência é de 40%. Em alguns casos anteriores, em Bangladesh e na Índia, bebês do gênero foram considerados deuses em vida. O último caso registrado do gênero foi em 2014, na Índia, e o bebê acabou falecendo após 20 dias.
(Foto: Reprodução)