A remessa de vacinas que chegaria à Bahia nesta quinta-feira (15) não foi enviada pelo Ministério da Saúde, e o cronograma de imunização de pessoas com comorbidade será adiado em Salvador. Nas redes sociais, o secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas, criticou o Ministério.
"Esperamos que o Ministério da Saúde possa ao logo dos próximos dias e semanas voltar a regularizar e aumentar a quantidade de vacinas enviadas. Porque essa vacinação gota a gota tem sido muito constrangedora para todos nós termos que interromper a vacinação frequentemente por absoluta falta do envio de vacinas por parte do Ministério da Saúde."
Na terça-feira (13), o gestor da pasta da saúde havia dito que um lote com 500 mil doses chegaria à Bahia. O próprio Ministério da Saúde havia confirmado a distribuição de novas doses de vacinas contra Covid-19 para esta semana, mas não aconteceu.
Vilas-Boas aproveitou para fazer um apelo à Anvisa. "Seja mais celere, mais alinhada com a necessidade do povo brasileiro e emita o mais rápido possivel a autorização emergencial para que possamos importa a vacina Sputnik V, que o governador Rui Costa conquistou junto aos russos", completou.
A pasta não informou a razão do atraso e nem uma previsão para a chegada das doses pelo Ministério da Saúde.
Fonte: redes sociais/Twitter Fabio Vilas-Boas//LC