Alex Gustavo Deodato Silva, o “Dum”, foi preso depois de roubar R$ 1 mil na casa de uma idosa no município de Amargosa, a 238 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito também de praticar outros assaltos e ser envolvido com o tráfico de drogas em Salvador e Amargosa.
Alex foi reconhecido por populares, quando deixava o local do roubo, na última quarta-feira (11), que acionaram a equipe da delegacia local. Outros dois comparsas do suspeito conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia. O assaltante já havia sido preso em Amargosa, em 2011, depois de roubar uma casa lotérica na região.
De acordo com o delegado Adilson Bezerra, “Dum” nasceu do bairro da Boca do Rio, em Salvador, onde integrava uma quadrilha de traficantes, desarticulada em 2011, após a prisão do irmão dele Mário Sérgio Deodato, acusado de assassinar um policial militar.
Segundo as investigações, “Dum” chegou a cumprir pena em Salvador, mas depois de ser liberado pela Justiça, retornou para Amargosa, onde continuou a traficar drogas e praticar crimes contra o patrimônio. “Estamos investigando também a participação dele no furto ocorrido em uma escola na localidade de Cambaúba”, explicou o delegado.
Foto: Reprodução/Aratu Online