O coronel da Polícia Militar da Bahia, Humberto Sturaro, ex- comandante do Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM), gravou um vídeo e divulgou em suas redes sociais tratando do episódio que vitimou o soldado Wesley Soares, no bairro da Barra, em Salvador. Ele falou da cobrança que os policiais sofrem no dia a dia.
“Para você que é cidadão, saiba que o policial que está na rua está cobrando 24 horas por dia, durante 365 dias por ano, por resultados. Para que você tenha e viva em uma sociedade cada vez mais segura. Só que dentro dessa farda existe um ser-humano que passa também às vezes por problemas”, ponderou Sturaro.
No vídeo de cerca de dois minutos, o ex-comandante do Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM) tratou da pressão que os policiais militares sofrem e, sem citar nomes, mandou um recado para os comandantes de quartéis e pelotão: “É necessário ter sabedoria e paciência. Às vezes é necessário facilitar a vida de um companheiro, para que momentos como esse não venham a acontecer”.
BNwes// Figueiredo