Manifestação

Policiais fazem carreata nesta quarta em memória de soldado morto na Barra

O grupo tem como ponto de partida a Balança do CAB

NULL
NULL

Policiais estão organizando uma carreata para esta quarta-feira (31) em memória do soldado Wesley Soares, que morreu no Farol da Barra após "surtar" e disparar contra os colegas.

De acordo com informações que circulam nas redes sociais, o grupo tem como ponto de partida a Balança do CAB, na Avenida Paralela, às 9h.

Na manhã de segunda-feira (29), um grupo de policiais fez um protesto na região do Farol da Barra, local onde Wesley morreu no último domingo (28). Os manifestantes chegaram a escrever o nome de Wesley Góes no chão do local e alegam que o PM foi executado.

O caso

O policial militar Wesley Soares trabalhava na 72ª CIPM, em Itacaré. Na tarde de domingo, ele foi até a companhia, buscou um fuzil e partiu para o Farol da Barra, em Salvador. Policiais já tinham percebido que ele estava descontrolado e o seguiram.

Assim que chegou ao ponto turístico, fez disparos para o alto e gritou palavras de ordem. Ele estava com o rosto pintado de verde e amarelo. A polícia isolou o local e iniciou uma negociação que durou mais de três horas.

Por volta das 18h30, o soldado fez uma contagem regressiva e atirou ao menos dez vezes contra o Bope, que atirou de volta e baleou o soldado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu às 23h.

 

Fonte: BNews

MC