O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar as fake news divulgadas nas redes sociais nos últimos tempos. Em live na noite desta terça-feira (30), ele lamentou a difusão de notícias falsas e criticou as pessoas que se utilizam dos dados da pandemia do novo coronavírus, como o número de mortes, para “fazer coisas eleitoreiras”.
“Nós não podemos continuar com esse ambiente de ódio, de mentira, de montagem de notícia falsa, é um absurdo, de aproveitamento de fatos as vezes trágicos. As pessoas querem se autopromover, fazer coisas eleitoreiras com a morte das pessoas. É um negócio triste, eu fico indignado ao ver isso nas redes sociais”, afirmou durante o ‘Papo Correria’.
No domingo (28), o policial militar Wesley Soares Góes foi morto após surtar no Farol da Barra, em Salvador, a atirar contra colegas da corporação. Após os episódios, grupos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentaram associar o óbito às decisões de Rui Costa.
“Ao invés da gente focar na vida humana, na saúde e na superação dessa crise, as pessoas ficam promovendo guerra, mentira, calúnia, gente tentando fazer politicagem agora na pandemia. Não tem nenhuma sensibilidade com as vidas humanas que estão sendo perdidas”, completou o governador.
Bahia/ba// Figueiredo