Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal na região da Boca do Rio, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (18), após trafegar em alta velocidade e sem máscara de proteção contra o coronavírus pelos portais de controle da prefeitura, que têm o objetivo de orientar a população sobre as medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19 na capital. O suspeito também desacatou os agentes da guarda. Em seu perfil no Facebook, o suspeito afirmou que foi detido por não usar máscara.
"Mesmo advertido sobre a velocidade em que trafegava, visto que centenas de pessoas andavam no calçadão, apresentando riscos para estas, o homem seguiu desobedecendo as orientações.
Após passar no segundo portal, ele se manteve em alta velocidade, mesmo mediante a presença de um guarda civil solicitando a parada. Já no terceiro portal, o acesso foi fechado para que o suspeito parasse e fosse advertido", disse a Guarda Civil Municipal em nota enviada ao BNews.
Quando o homem parou no terceiro portal de controle, ele direcionou várias palavras de baixo calão contra os agentes e jogou a bicicleta contra os servidores. Com isso, o suspeito foi detido e encaminhado para a 12ª Delegacia, onde foi adotada as medidas cabíveis.
BNes/// Figueiredo