Começa nesta semana e segue até 31 de março o mutirão virtual para renegociação de dívidas, promovida pelo Procon-BA. Os interessados devem acessar o site da iniciativa.
Segundo o superintendente do órgão, Filipe Vieira, a ação vai possibilitar condições facilitadas, no valor de parcela que o consumidor consegue pagar e possível redução de juras ou multa. "Essa é uma forma que o Procon Bahia encontrou de atender consumidores em todo o estado, fazendo a negociação das suas dívidas. A gente sabe também que muitas famílias ficam constrangidas pelo fato de ter esse débito, mas nossa intenção é reequilibrar as contas da casa e permitir que tenha crédito de volta para comprar o alimento, para fazer o pagamento das contas ou até mesmo para tomar um eventual novo financiamento", completa.
O Procon-BA lançou também o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, apresentando o ranking das empresas que mais recebem queixas dos consumidores baianos. "É como se fosse o SPC-Serasa com as piores empresas do mercado. Nisso, a gente direciona as reclamações dos consumidores que atingiram serviços essenciais. Com o pessoal mais tempo em casa, acaba utilizando água, energia, telefonia, internet, dentre outros serviços", destaca Filipe Vieira.
Fonte: A Tarde//LC