Polícia

PM erradica terceira plantação de maconha no Norte da Bahia

Equipes do 20º BPM (Paulo Afonso) encontraram mil pés da erva, em uma localidade de Caatinga, no município de Abaré

NULL
NULL

O trabalho de monitoramento de denúncias anônimas ajudou equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) na erradicação de 1.000 pés de maconha, na manhã desta quinta-feira (11), no município de Abaré. Este é o terceiro plantio da erva debelado, em uma semana, na região Norte do estado por equipes da PM.

Segundo contou o comandante da unidade, tenente-coronel Gabriel Manuel da Silva Neto, as informações levaram as equipes até a localidade conhecida como 'Zoeiro', em uma região de Caatinga, onde, durante o patrulhamento, dois suspeitos foram identificados. “Assim que perceberam a nossa presença eles fugiram, mas deixaram para trás duas armas de fabricação caseira. Seguimos procurando os donos do plantio”, contou o oficial. 

Três pés da maconha, com cerca de um metro e meio de comprimento, foram arrancados e apresentados, junto com as armas, na Delegacia Territorial (DT) de Abaré. O titular da unidade, delegado Marco Antônio Alves Pereira, informou que o material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. 

Outras apreensões

Nos últimos dias, ações distintas da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá) destruíram 60 mil pés, nas localidades de Riacho Seco e Complexo de Ilhas das Araras, às margens do Rio São Francisco.

SSP-BA//IF