Foto: redes sociais
Um grupo de comerciantes da cidade de Porto Seguro, a 391 km de Salvador, se reuniu na Avenida Trevo do Cabral nesta terça-feira (2), em um protesto contra o fechamento de serviços não essenciais em toda a Bahia. A medida restritiva, que visa conter a disseminação do novo coronavírus, foi prorrogada pelo o governador Rui Costa e é válida para 338 municípios.
Segundo testemunhas, a manifestação concentrou cerca de 150 moradores e comerciantes do bairro Baianão. A situação começou por volta das 8h30 e foi encerrada às 10h30, com a informação de que a gestão municipal faria um decreto que liberaria o comércio local, com algumas restrições e argumentos jurídicos.
Ainda de acordo com quem presenciou a situação, os comerciantes pretendem realizar mais um protesto nesta quarta-feira (3), caso as liberações não aconteçam. O fechamento do comércio na Bahia foi motivado pelo alto número de ocupação de leitos de UTI na maioria das regiões do estado. O governador Rui Costa, o prefeito da capital, Bruno Reis, e o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, chegaram a um acordo no sentido de prorrogar as medidas restritivas por mais 48h, que tiveram início na última sexta-feira (26), e passaram a valer até às 5h do dia 03 de março.
Fonte: Aratu On//LC