Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste
A Polícia Militar prendeu um homem na zona rural de Guanambi, sudoeste do estado, por organizar um bingo e provocar aglomeração em um bar, em plena vigência dos decretos estaduais de toque de recolher e de medidas restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus.
O caso aconteceu neste sábado, no distrito de Ceraima, segundo o site Achei Sudoeste. De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar, policiais verificaram que pessoas começaram a se dispersar quando viram a aproximação de uma viatura.
Durante averiguação no interior do estabelecimento, eles constataram que estava ocorrendo um bingo. Organizado do jogo, o proprietário do bar foi preso em flagrante por infringir determinação do governo do estado, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa de coronavírus, crime previsto no artigo 268 do Código Penal.
O proprietário foi conduzido à delegacia juntamente com o material do jogo de azar para as providências legais. De acordo com a PM, esta foi a segunda ocorrência registrada por descumprimento às medidas restritivas e ao toque de recolher.
BNotícias /// Figueiredo