Passageiros do Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador, se aglomeraram para embarcar no ferry-boat Pinheiro, na noite desta segunda-feira (22). Por conta do decreto de toque de recolher, o modal realiza a última viagem às 19h.
O denunciante reclama que o quantitativo de pessoas tomou os espaços dos carros e criticou o Governo do Estado. “Isso não configura aglomeração”. Questionada sobre a situação de suposta lotação, a assessoria do modal informou que a capacidade de cada barco ainda está limitada para pedestres e não chega ao total. “O ferry pega muita gente, então qualquer angulo de filmagem no desembarque parece muito mais gente que a capacidade. Mas não é verdade”.
Nas imagens do vídeo não é possível ver a presença de funcionários para dispersar a aglomeração e orientar os passageiros, sobre isso o órgão negou a ausência de profissionais e argumentou que “o recorte do vídeo não mostra”. “Somos fiscalizados e o sistema trava quando chega no limite de 75% da capacidade. Uma coisa importante é que as pessoas precisam ajudar nessa questão do distanciamento. A empresa tem solicitado sempre a colaboração, porque o usuário é o maior interessado e beneficiado com as medidas de prevenção. Mas precisa ter essa conscientização das pessoas”, finalizou.
Reprodução: BNews
MC