Foto: reprodução/TV Bahia
Um homem foi preso nesta sexta-feira (19) depois de assaltar um ônibus que fazia a linha Santa Mônica x Pituba, na Avenida Bonocô, em Salvador, e tentar se esconder em uma casa durante a fuga. Ele foi visto por policiais logo após cometer o crime, disparou contra a guarnição, mas acabou detido.
Segundo a polícia, os passageiros informaram que o suspeito entrou no ônibus na região do Retiro e, após o assalto, desceu do veículo na Avenida Bonocô. Na saída do ônibus, foi visto por uma equipe da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que fazia ronda na localidade, e atirou contra os agentes.
Um dos tiros atingiu o para-brisa do ônibus, mas ninguém ficou ferido. Na fuga, ele invadiu uma casa na Travessa Wenceslau Galo, em Brotas, mas foi pego pelos policiais. O suspeito foi conduzido ao Grupo Especial de Repressão a Roubo a Coletivo (Gerrc) e preso em flagrante.
De acordo com um dos rodoviários do coletivo, a dupla entrou no ônibus quando o veículo parou em um ponto para embarque de passageiros. Um dos homens estava com uma faca e o outro portava uma arma de fogo e exigiram que os passageiros permanecessem de cabeça baixa enquanto eram saqueados.
Também na manhã desta sexta-feira, dois homens foram presos depois de assaltar um ônibus na Avenida Barros Reis. Um terceiro suspeito conseguiu fugir. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), houve 147 assaltos a ônibus em Salvador de 1º de janeiro a 14 de fevereiro deste ano, uma redução de 50% comparando com o mesmo período do ano passado.
Fonte: G1 Bahia//LC