Educação

Cadastramento de crianças para vagas na rede municipal de ensino de Salvador termina nesta terça-feira (2)

Vagas são para creches e pré-escolas

NULL
NULL

Foto: Valter Pontes/Prefeitura de Salvador

 

A Prefeitura iniciou, no dia 17 de feveriero o Cadastro Escolar 2021 de crianças com idade entre dois e cinco anos, nascidas entre 1º/04/2015 a 31/03/2019, que estejam fora da escola ou não pertençam à rede municipal de ensino em Salvador. As famílias que desejam pleitear vaga nas creches e pré-escolas do Município para este ano letivo devem fazer o cadastro até esta terça-feira (2), preferencialmente por meio virtual, através do site da Secretaria Municipal da Educação (Smed), no endereço educacao.salvador.ba.gov.br . 

O procedimento também pode ser realizado em qualquer unidade de ensino municipal, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h. Para realizar o cadastro, é necessário o CPF do responsável, a certidão de nascimento da criança e o endereço de interesse completo, com CEP e numeração. A Smed alerta que o cadastramento não é garantia de vaga. A efetivação da matrícula se dará em tempo oportuno para as crianças cadastradas que foram contempladas pela distribuição eletrônica de vagas. 

A coordenadora de Matrícula Escolar, Agda Cruz, explica que o endereço de interesse refere-se a uma localização residencial ou comercial perto de onde a família quer que a criança estude. Pode ser a casa da família, dos avós, de outros parentes ou do emprego do responsável. 

Poderá pedir prioridade o público-alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades / superdotação) e as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para isso, é necessário anexar documentos que comprovem a situação da criança no ato do Cadastro Escolar 2021. Qualquer dúvida sobre a utilização do sistema virtual de cadastramento pode ser esclarecida através do 156 – Disque Salvador ou em um posto de atendimento presencial.

 

Fonte: Agência de Notícias de Salvador//LC