Foto: divulgação
Segundo dados da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), quase 400 condutores foram autuados em janeiro e nas duas primeiras semanas de fevereiro por dispositivos previstos na Lei Seca. Neste ano, os agentes de trânsito abordaram 2.726 condutores nas blitze da Lei Seca em diversas vias da cidade. Desse total, 328 carteiras de habilitação (CNHs) foram recolhidas e 109 veículos foram retidos. Somente neste mês de fevereiro, 682 condutores passaram pelas blitze. Desse total, 105 foram autuados, 82 CNHs recolhidas e 39 veículos foram retidos.
As abordagens ocorrem diariamente, sempre em regiões alternadas, para impedir que as pessoas gravem os locais. Em todas as blitze, a Transalvador conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa aplicada em quem for autuado pela Lei Seca é uma das mais caras: R$ 2.934,70, e é considerada gravíssima. Além disso, dirigir embriagado também gera suspensão da carteira de habilitação por 12 meses.
Fonte: Transalvador//LC