O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), rasgou na manhã de hoje,8) o decreto do governador Rui Costa assinado na útima sexta-feira,5, e já publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (6) e vale até o dia 14 de fevereiro de 2021, que suspende shows e aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia.
Segundo o portal Bahia Notícias, através de notícia publicada nesta segunda-feira,8, a prefeitura de Salvador flexibilizou medidas e autorizou a reabertura de cinemas, teatros e casas de espetáculo nesta segunda-feira (8). Esses estabelecimentos estavam fechados por decreto municipal em uma tentativa de conter a contaminação pelo novo coronavírus.
O anúncio de mudança nas medidas foi feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), durante o início da vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir dos 80 anos, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário, nos Barris. Também estiveram presentes a vice-prefeita Ana Paula Matos e o sercetário municipal da Saúde Leo Prates.
O funcionamento de shoppings também sofreu alterações. A partir de agora os estabelecimentos vão poder funcionar das 10h às 22h, de segunda à sábado.
Decreto
O decreto que passa a valer a partir desse sábado (6) proíbe ainda a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes.
Cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas. A parte festiva desses eventos não está permitida.
Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo
Jornalista