Foto: divulgação
Quatro das rotas internacionais saindo do Aeroporto de Salvador foram canceladas e não têm data definida para retorno. Os voos para Buenos Aires, Lisboa, Santiago e Madri estão suspensos por enquanto.
Segundo a assessoria de comunicação do aeroporto, a suspensão da rota para Lisboa ocorreu por conta de uma determinação do governo português, proibindo a chegada de aviões vindos do Brasil. Já para Santiago e Buenos Aires a decisão foi tomada pela JetSmart e Aerolíneas Argentinas, empresas que operavam as rotas, alegando falta de demanda, altamente impactada pelas restrições a viagens com origem ou destino ao Brasil.
No caso de Madrid, ainda havia um voo saindo por semana pela Air Europa, mas também foi suspensa nesta quarta-feira (3), pois o governo espanhol restringiu os voos vindos do Brasil, com apenas passageiros europeus ou residentes podendo desembarcar. Outra rota internacionl operada para Salvador, a para Cidade do Panamá pela Copa Airlines foi suspensa ainda no início da pandemia e ainda não há previsão para retorno.
Os passageiros que tinham passagens compradas para esses destinos devem entrar em contato com as companhias aéreas para solicitar o cancelamento ou remarcação.
Fonte: Correio 24h//LC