Ao conceder entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Salvador FM nesta terça,2,a deputada federal Lídice da Mata (PSB), disse que os seus temores com o deputado federal Arthur Lira (PP) se concretizaram no mesmo dia em que foi eleito presidente da Câmara Federal.
Na primeira decisão como presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) invalidou o registro do bloco do adversário na disputa, Baleia Rossi (MDB-SP), anulando a escolha dos cargos realizada na tarde desta segunda, baseada na proporcionalidade vigente.
A anulação ocorreu em face do então presidente Rodrigo Maia ter reaberto o prazo para que registrasse a chapa da oposição que havia encerrado ao meio dia.
Para a deputada Lídice da Mata (PSB) foram estimuladas várias candidaturas para desagregar os partidos e candidatura de Lira fosse beneficiada.
Segundo ela, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, estimou essa desagregação com ações traidoras, porque faltando 48 horas para eleição liberou a bancada do partido, o que lhe gerou profundo desgaste quando foi hostilizado ao desembarcar no Aeroporto de Brasília.
Com relação ao Impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a deputada afirmou que há motivos de sobra pelas suas atitudes de descaso para com a saúde dos brasileiros no combate ao Covid-19.
A deputada é presidente estadual do PSB e relatora da CPI da Fake News.
Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo
Jornalista