Soldado Ferreira na corporação e Amado Cigano na música. São com esses dois nomes que o policial e cantor Wellington Ferreira, de 40 anos, se apresenta nas duas profissões que exerce. Há 11 anos na Polícia Militar e há dois na carreira musical, ele viu a sua vida mudar após a divulgação de um vídeo em que aparece cantando fardado em um bar de Salvador. A gravação viralizou e isso não teria agradado a parte da corporação. [veja vídeo ao final da matéria]
Em entrevista ao BNews, Wellington contou que o registro foi feito na noite desta sexta-feira (29) em um quiosque, localizado no bairro de Itapuã. Segundo ele, tudo ocorreu após ele e outros colegas entrarem no estabelecimento para comprar água, cena rotineira em um dia de trabalho de um policial.
“A gente estava cumprindo uma missão na região e em toda incursão tem um momento que a gente para pra tomar uma água e comer algo. A gente entrou em um quiosque para comprar água e lá estava ocorrendo um evento que seguia todos os protocolos recomendados.
Quando eu retirei a máscara para beber água, uma pessoa me reconheceu. Depois o músico que estava se apresentando lá, trouxe o microfone, me deu e fiz aquela pequena participação”, relembra Wellington que já possui um CD gravado intitulado "Bebendo e Chorando".
BNwes//// Figueiredo