O embate interno do DEM relacionado à eleição da presidência da Câmara dos Deputados no próximo dia 1º de fevereiro tem causado mal-estar no partido.
Atual presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) chegou a manifestar sua insatisfação com o presidente da sigla, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, por não ter coibido as manifestações públicas de apoio ao candidato Arthur Lira (PP-AL) por parte de integrantes do DEM da Bahia.
De acordo com informações do site Poder 360, Neto resolveu correr atrás do prejuízo e em uma reunião com caciques do DEM, prometeu que três dos cinco deputados baianos que endossaram a candidatura de Lira irão votar no candidato do partido, o emedebista Baleia Rossi (SP).
Além de Neto e Maia, estiveram presentes na reunião o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia e o líder da bancada da sigla na Câmara, Efraim Filho.
Os deputados que deverão acatar as orientações do presidente do partido são Paulo Azi, Igor Kannário e Leur Lomanto Júnior. Elmar Nascimento e Arthur Maia, por terem divergências pessoais com Rodrigo Maia, não devem migrar para a base de votos de Baleia.
ATarde//IF