Ao analisar o momento político em que já se está vivenciando as eleições majoritarias de 2022, quando são colocados dois nomes, respectivamente, os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT), a governador, o vice-governador João Leão (PP) reagiu dizendo que "existe um terceiro candidato que sou eu".
Essa posição foi anunciada durante entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Salvador FM, desta quinta,28, ressaltando que é necessário que "estejamos unidos para ganharmos as eleições".
João Leão insistiu que a base política do governador Rui Costa (PT) tem que estar unida. Essa unidade Leão se concentrou nos três partidos – PSD , PP e PT e nesse momento destacou – "aquele que diz que não apoia também não pode ser apoiado".
Ressaltou o presidente estadual do Partido Progressista, o que não pode acontecer é alguém dizer "sou candidato e não abro mão".
"O jogo está sendo jogado. Os três partidos precisam sentar e discutir qual o melhor candidato a governador para o grupo e para a Bahia", disse João Leão referindo textualmente ao PSD, PT e PP, não fazendo nenhuma referência ao PC do B, Avante e Podemos que também integram a base política do governador Rui Costa (PT).
Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo
Jornalista