Bahia

'Segundo semestre', diz João Leão sobre construção de ponte Salvador-Itaparica

O vice-governador pediu prudência em virtude da pandemia.

NULL
NULL

Foto: Carol Garcia/GovBa

 

Com as medidas restritivas por causa da pandemia, as obras iniciais para a construção da ponte Salvador-Itaparica atrasaram. No último dia 12 de janeiro, o governador Rui Costa sancionou o Fundo Garantidor do Aporte da Ponte Salvador-Itaparica (FGAP), publicado no dia 13 de janeiro no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Fundo é destinado aos contratos de Parceria Público-Privada (PPP) para as obras e serviços de construção, operação e manutenção da estrutura. Ao Portal A TARDE, o vice-governador e também secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão, disse que as obras devem começar dentro de seis meses. "O consórcio que vai conduzir o projeto de construção da Ponte Salvador-Itaparica trabalha para iniciar as obras no início do segundo semestre deste ano", conta.

Otimista, João Leão diz que torce pela liberação das vacinas para avanço na solução dos problemas causados pela pandemia, o que viabilizaria o início da obra, a geração de empregos e retomada econômica. O vice-governador ressalta que é preciso movimentar a economia sem se descuidar das medidas impostas durante a pandemia: "Vão ser gerados 7 mil empregos na construção da ponte e, por isso, todos os cuidados devem ser tomados para quando começar a obra. Não podemos colocar essas vidas em risco sem a vacina. É uma obra grandiosa, que vai impactar positivamente a economia da Bahia e do Brasil", finalizou.
 

Fonte: A Tarde//LC