Chegou a hora de voltar a vencer, para garantir um acesso que já era dado como certo, mas que passou a ser ameaçado após três rodadas sem triunfos. Às 16h30 deste sábado (07), quando entrar em campo para encarar o desesperado Macaé, o Vitória vai precisar mudar a postura, que fez a equipe acumular dois empates com os acomodados Paraná e CRB, além da derrota para o Náutico em pleno Barradão.
Na partida que será disputada em terras cariocas e é válida pela 34ª rodada da Série B, o rubro-negro precisa vencer, ou pode sofrer na tabela de classificação, onde adversários como o arquirrival Bahia e o Sampaio Corrêa podem encostar no Leão, faltando poucas rodadas para o final desta sgundona.
As mudanças prometidas por Vagner Mancini enfim vão acontecer. Rafaelson terá a chance de começar jogando no comando de ataque, onde Elton pouco se movimentava. Dentre as peças que iniciam a partida, esta será a única alteração, com Guilherme Mattis mantido no banco de reservas, e Kanu mantido ao lado de Ramon na defesa central.
O Leão não vai contar com seu principal jogador, Escudero. O argentino, que também pouco produziu nos últimos jogos, foi vetado pelo departamento médico e dá lugar a Flavio, que vai ser responsável pelo setor de armação ao lado de Pedro Ken.
Macaé – A exemplo do que acontece com o Vitória, a equipe carioca entra pressionada para o confronto. Na luta contra o rebaixamento, o Macaé acabou entrando na zona perigosa, após o Ceará bater o ABC, e um triunfo em casa virou obrigação para voltar a respirar na tabela. A maior aposta do treinador Josué Teixeira é o atacante Pipico, com Alisson e Juninho sendo as armas no meio-campo.
FICHA TÉCNICA
Macaé x Vitória
Campeonato Brasileiro Série B -34ª rodada
Data: 07/11/2015
Local: Estádio Claúdio Moacyr, às 16h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (todos do Paraná).
Macaé: Rafael, Igor Julião, Ramon, Douglas Assis, Frauches, Diego; Gedeil, Alisson, Juninho, Fernando Neto; Pipico. Técnico: Josué Teixeira.
Vitória: Gatito Fernández, Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken e Flávio; Rhayner, Vander e Rafaelson. Técnico: Vagner Mancini.
Foto: Divulgação