Foto: divulgação
Começou na manhã desta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid-19 na capital baiana. Apesar desse primeiro momento de vacinação a quantidade é inferior a desejada e o secretário de saúde do município, Léo Prates, acredita que em oito dias acabe essa primeira carga que chegou em Salvador.
Mudamos a estratégia de vacinação vai ocorrer no grupo prioritário do prioritário, digamos a assim, nas Upas, hospitais que atendem a covid-19 e nos idosos de longa permaneça. Vamos atuar com 10 equipes volantes e nós vamos até o público alvo sem divulgação prévia para evitar que o ponto de vacinação possa virar um ponto de contaminação”, disse Léo Prates a TV Itapoan.
Sobre o período que vai imunizar as 22 mil pessoas, o secretário comentou. “Vamos atuar com 10 equipes para imunizar a expectativa é que no máximo oito dias a gente termine esse primeiro lote de vacina. A Anvisa colocou que em nove dias deve aprovar o segundo lote. Sabemos da dificuldade por ser uma vacina pretendida por todo o mundo”.
Fonte: Varela Notícias//LC