Política

Pazuello nega ter indicado tratamento com cloroquina apesar de ações favoráveis do governo.

Ministro da Saúde negou que tenha indicado o uso do medicamento apesar de ações da pasta que incentivaram tratamento precoce com cloroquina.

NULL
NULL

Foto: Agência Brasil

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, negou ter indicado o tratamento precoce com hidroxicloroquina durante coletiva de imprensa realizada em Brasília na última segunda-feira (18). A declaração se mostra contrária a ofício enviado pelo Ministério da Saúde, comandado por Pazuello, onde foi indicado uso do medicamento nos hospitais de Manaus como forma de solucionar a crise de falta de oxigênio para pacientes de Covid-19.

Visivelmente contrariado com a pergunta feita durante a coletiva, Pazuello afirmou nunca "receitar ou colocar para pessoas tomarem este ou aquele remédio". O argumento diverge de ação realizada pelo Ministério da Saúde após a crise causada pela falta de cilindros de oxigênio nos hospitais manauaras. 

No dia 11 de de janeiro, a pasta enviou documento que solicitava a difusão "o tratamento precoce como forma de diminuir internamentos e óbitos decorrentes da doença", mesmo que não exista, até o presente momento, estudos científicos que comprovem a eficácia da cloroquina, no tratamento de pacientes de covid-19. Confira foto do documento abaixo:


Ofício enviado pelo Ministério da Saúde à Prefeitura de Manaus – Reprodução

Fonte: Globo//PS