Foto: arquivo pessoal
O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e atual vereador de Salvador, Augusto Vasconcellos (PCdoB), em entrevista ao programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM 92,3 nesta sexta-feira (15), falou sobre a vacinação na capital baiana prevista para acontecer na próxima quarta-feira (20).
Segundo ele, não há estoque suficiente para vacinar toda a população do Brasil. “O Brasil tá muito distante de garantir as 400 milhões de doses necessárias para imunizar todo mundo. Temos que lembrar que são duas doses para cada um e temos 210 milhões de habitantes, então nós temos aí um número muito insuficiente”, afirmou.
O vereador ainda disse ser a favor da vacinação primeiro no Sistema Único de Saúde (SUS). “É necessário que o SUS adquira o estoque suficiente para vacinar toda a população, se não, nós vamos fazer uma mercantilização da vida. Onde quem tem dinheiro vai lá na clínica particular e se vacina e quem não tem, fica a “Deus dará” e isso não é aceitável”, falou.
Vasconcellos fez duras críticas a administração do Goveno Federal. “Negligenciaram a pandemia, disseram que é uma “gripezinha”, subestimaram a catástrofe econômica e sanitária que estava em curso, não se planejaram no ponto de vista da logística, descoordenaram a atuação com as prefeituras e governos estaduais”, afirmou.
Fonte: Ligação Direta