Afastado da Colina Sagrada que abriga a Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim pelo coronavírus, que tem deixado a humanidade de joelhos suplicando a Deus pela vida, o povo baiano não se deu por vencido e foi reverenciar seu ídolo espiritual.
Sem a caminhada da Igreja de Nossa da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, reverenciando o Pai Oxalá, para o povo de Santo, quando 1 milhão de pessoas vestidas de branco, saem em direção à Igreja do Bonfim, com o coração transbordando de amor e fé, para agradecer as suas vitórias.
Entretanto, o pároco da Igreja do Bonfim, padre Edson Menezes, iluminado, levou a imagem do Senhor do Bonfim às ruas de Salvador.
O cortejo saiu da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, passando pelas ruas do centro da cidade, parou em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição, e daí seguiu para a Colina Sagrada. A imagem foi conduzida numa viatura do Corpo de Bombeiros.
Fiéis foram ao Largo da Vitória reverenciar Senhor do Bonfim. Fazendo um jornalismo do povo para o povo, como sempre orientaram Marcos Medrado e Diogo Medrado, proprietários da emissora, que faz parte da Rede Interativa de Comunicação da Bahia integrada pelas emissoras Rádio Clube de Valença AM, Valença FM e o portal LD Notícias,.
O jornalismo da Salvador FM acompanhou o cortejo. Os repórteres Emídio Pinto e Jorge Ribeiro, do Ligação Direta, retrataram com maestria a emoção popular do cortejo da imagem de Senhor do Bonfim, realizando vários flachs ao vivo. Jornalismo se faz assim.
Da Redação do LD por Alberval Figueiredo
Jornalista