O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse nesta terça-feira (5), que marcou uma reunião com o ex-superintendente da Transalvador e atual secretário de Mobilidade da capital baiana, Fabrizzio Muller, e Fábio Mota, que foi da Semob e hoje está na Secretria de Cultura e Turismo, após oBNews noticiar que o terreno onde está sendo construída a nova seda da autarquia de trânsito, em frente ao Salvador Shopping, foi vendido pela própria prefeitura há três anos e hoje paga aluguel às empresas arrematantes para utilizar o mesmo espaço.
"Vou ter um despacho hoje às 11h. Vou me inteirar desse assunto. Saber o que foi que motivou essa decisão, e se realmente procede a informação que foi veiculada. Antes de fazer qualquer julgamento. É importante saber quais são os dados e informações que leveram a isso, se é que a informação procede", afirmou.
Depois de vender o terreno que abrigava a estrutura da Transalvador e da Semge nos Barris, no Centro Histórico de Salvador, a Prefeitura de Salvador assinou um contrato para alugar um galpão na Avenida Tancredo Neves e utilizar como sede do órgão, que também havia pertencido à gestão.
Secretário de Gestão da prefeitura, Thiago Dantas confirmou o aluguel do espaço. "O contrato de aluguel do espaço será de cinco anos. O terreno era da Prefeitura, mas foi adquirido pela construtora e agora será alugado para instalação da Transalvador".
BNes// Figueiredo