Educação

SEC disponibiliza mais de 2 mil conteúdos dirigidos a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio

 Os conteúdos são de todas as disciplinas, incluindo Iniciação Científica e Projetos de Vida

NULL
NULL

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) disponibilizou novos conteúdos voltados para contribuir com a aprendizagem dos estudantes, neste período de pandemia do Novo Coronavírus. Ao todo já são mais de duas mil atividades, com conteúdos prioritários de cada série dos Ensinos Fundamental e Médio, que foram elaboradas e lançadas, neste ano, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Os conteúdos são de todas as disciplinas, incluindo Iniciação Científica e Projetos de Vida. Cada material é introduzido por um texto, que traz informações sobre a vida e a obra de Anísio Teixeira, homenageando os 120 anos do educador baiano e destacando a importância da sua obra para a educação pública na Bahia e no Brasil.

A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, ressaltou a importância dos conteúdos para reforçar a aprendizagem dos estudantes. "Chegamos ao final do ano com 1.470 roteiros e 560 pílulas de aprendizagem, alcançando assim a marca de mais de 2 mil atividades pedagógicas disponibilizadas para professores e estudantes. Porém, mais do que os números, acreditamos que esses materiais ajudaram educadores e educandos a se manterem conectados com as rotinas escolares, que sempre foi o nosso principal objetivo".

Outros conteúdos – No Portal, há outros conteúdos digitais disponíveis. A Plataforma Anísio Teixeira, por exemplo, contém mais de 10 mil conteúdos digitais educacionais e aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC). Neste ano, esta plataforma recebeu o aporte de conteúdos construídos com as 12 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas na Bahia (UNEB, UEFS, UESB, UESC, UFBA, UFOB, UFRB, UNILAB, UFSB, UNIVASF, IFBAIANO E IFBA). No Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), há também uma apostila por aula e a programação das próximas aulas que serão realizadas pelo programa ENEM 100%. Ainda no portal, o estudante tem acesso a conteúdos preparatórios por meio do projeto Universidade para Todos – Estude em Casa, desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB).

 

Fonte: Secretaria da Educação BA