O suspeito de matar a dançarina e ex-namorada Ana Carolina Vieira, 30 anos, se despediu dos amigos no Facebook antes de ser preso. "Deus tenha misericórdia das nossas almas. Adeus a todos", publicou Anderson Rodrigues Leitão, 27, na tarde desta última quarta-feira (4) em sua página.
O corpo da cearense Ana Carolina, que chegou a dançar com a banda Aviões do Forró, foi achado em casa na manhã de hoje, em São Paulo. Ana Carolina também foi participante do concurso "Bailarina do Faustão".
Anderson confessou à polícia que matou Ana Carolina por ciúmes. Ele disse que a matou por estrangulamento e depois tomou veneno de rato para tentar se suicidar. O rapaz, formado em administração, vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.
Ana Carolina reclamou da atitude de Anderson. "Ela disse que eu era muito invasivo e começamos a discutir. Ela em arranhou e, como sou mais forte, inverti a situação. A gente estava na cama. Ela morreu estrangulada. Tentei reanimar, mas não tinha mais jeito".
Depois disso, ele narrou que comprou o chumbinho e ficou dois dias no apartamento com o corpo de Ana Carolina, "esperando o veneno fazer efeito". Os vizinhos da dançarina começaram a sentir o cheiro forte que vinha da casa. Anderson afirmou que o porteiro chegou a interfonar para repassar reclamações sobre o mau cheiro e ele colocou incenso na casa na tentativa de disfarçar o odor.
Eventualmente, contudo, zeladores foram até o apartamento. Eles tocaram a campainha, mas ninguém abriu. Depois, ao notar a porta destrancada, entraram e acabaram achando o corpo. As janelas estavam fechadas, o ventilador ligado e vários incensos espalhados pela casa.
Um dos zeladores disse à polícia que o ex-namorado da dançarina saiu do prédio na manhã de hoje. Os dois tinham terminado o namoro há pouco tempo. Embora tenha pedido ao porteiro para não autorizar a entrada de Anderson no prédio, na segunda-feira ela permitiu que ele subisse depois de muita insistência do suspeito.
A banda Aviões do Forró lamentou a morte da dançarina. "Há 12 anos, a dançarina Ana Carolina Vieira teve uma breve passagem pelo ballet do Aviões. 'Carol' viajou pouco mais de um mês em teste mas não ficou efetiva na banda. Embora o vinculo dela com os nossos vocalistas Solange Almeida e Xand Avião tenha sido quase zero, eles ficaram horrorizados com a informação por se tratar de violência vitimando uma jovem com um futuro promissor", diz o comunicado.
(Foto: Reprodução / Facebook)