Polícia

Operação Leopoldo teve informações sigilosas vazadas para núcleo da SSP-BA, aponta MPF

Ela teria vazado para integrantes da secretaria de segurança da Bahia informações sigilosas do Ministério Público do estado.

NULL
NULL

Operação Leopoldo teve informações sigilosas vazadas para núcleo da SSP-BA, aponta MPF

 

 

A Operação Leopoldo pode ter sido enfraquecida por conta da ação de Ediene Lousado, ex-chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Agora afastada do cargo (reveja aqui), ela teria vazado para integrantes da secretaria de segurança da Bahia informações sigilosas do Ministério Público do estado.

O Ministério Público Federal (MPF) apurou que Lousado vazou para Gabriela Caldas, chefe de gabinete da secretaria de segurança pública da Bahia, e que deveria noticiar a Maurício Barbosa, secretário de segurança e ao superintendente de inteligência Rogério Magno que "nada teria a temer, pois o caso estaria com ela". 

A operação foi deflagrada para desarticular um esquema de propina para que fosse proferida decisão favorável em uma causa de R$ 500 milhões em uma ação que tramita no TJ-BA .Segundo o MP, os advogados teriam agido para intermediar a cobrança da propina e garantir o seu pagamento através de contratos de honorários fictícios.

 

BNotícias /// Figueiredo