A Bahia já vive uma segunda onda da pandemia de Covid-19, na avaliação do governador Rui Costa. Nesta segunda-feira (7), o gestor alertou que a taxa de contágio tem se mantido alta em todo o território estadual e, nesta semana, isso começa a impactar no número de óbitos.
“Os números começam a ficar, infelizmente, mais severos e mais críticos”, declarou. Leitos que haviam sidos fechados quando a curva de contágio diminiu estão sendo reabertos.
Rui Costa lembrou que, na semana passada, o estado contava com cerca de 20 óbitos diários, índice que vinha se mantendo há cerca de 60 dias. No final de semana, o estado atingiu 30 óbitos em um dia. Por decreto, o govereno estadual proibiu a realização de qualquer show ou festa. Com o recrudescimento da pandemia, o governador faz um apelo à população, especialmente aos jovens.
“Independente da classe social, os jovens estão se expondo excessivamente e estão fazendo aglomerações em ruas e praças e outros lugares públicos. Isso infelizmente vai levando a doença para dentro das casas das pessoas. Mesmo que o jovem não precise ir para a UTI, pode levar a mãe, o tio, o pai ou a avó para o hospital. Em função desse comportamento, o número de óbitos está crescendo”, alertou.
Bahia..ba /// Figueiredo