A Vila de Natal da Praça do Campo Grande, no Centro de Salvador teve sua decoração inaugarada na noite de ontem, segunda-feira (30), e poderá ser visitada exclusivamente por agendamento, neste fim de ano. A medida foi anunciada pelo prefeito ACM Neto, durante a inauguração da Vila de Natal.
O tema esse ano é Natal da Esperança. O prefeito ACM Neto estabeleceu os protocolos de utilização do espaço, que vai poder receber até 500 pessoas por acesso. As visitas serão agendadas para 18h, 18h50, 19h40, 20h30 e 21h20, a partir de terça-feira (1º).
O agendamento será feito no site www.natal.salvador.ba.gov.br. O primeiro horário será prioritário para visitantes idosos e pessoas com deficiência. Apesar do intervalo de 50 minutos entre as entradas, a visitação será limitada a 30 minutos, sendo os 20 restante para higienização do local.
Protocolos
- Entrada exclusiva com agendamento. Visitante deve acessar o site, escolher seu horário, baixar QR Code para ser apresentado no acesso.
- Só poderá ter acesso ao espaço quem tiver com máscara.
- Todas as pessoas terão temperatura medida antes de entrar na praça.
- Será disponibilizado totens com álcool em gel para higienização das mãos.
- É obrigatório manter a distância mínima de 1,5 m de distância entre as pessoas.
- Agendamentos serão feitos obedecendo o limite máximo de 500 pessoas por horário.
- Após 30 minutos de visitação, um alarme será soado para que os visitantes deixem o local.
- Não será permitida comercialização no local.
O Prefeito de Salvador, ACM Neto detalhou ainda que o limite de 500 pessoas a cada acesso foi liberado após a prefeitura fazer cálculos no local. Com base nos protocolos que estabelecem uma pessoa a cada 9 m², similares aos dos shoppings, o prefeito explicou que poderia liberar a entrada de cerca de 800 pessoas.
No entanto, para trazer margem de segurança, a prefeitura preferiu limitar em 500 pessoas simultâneas. Além da Praça do Campo Grande, as iluminações de outras partes da cidade também estão sendo inauguradas nesta segunda.
Entre esses locais estão: Forte Santa Maria, Largo do Tanque, Castro Alves, Barra, Bonfim, Hospital Municipal, Prefeitura, Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Rua Chile, avenidas Suburbana, Vasco da Gama, ACM, Bonocô, entre outros locais e monumentos históricos.
Redação LD Notícias // Itatiaia Fernandes
G1-BA