Cotado como candidato à sucessão do governador Rui Costa em 2022, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT) evitou tocar no assunto neste domingo (29). Em Feira de Santana, onde acompanha o candidato petista à prefeitura no segundo turno, Zé Neto, o titular da SEC disse que seus olhos estão voltados para as eleições.
“Olha, a cabeça hoje está aqui e tá em Conquista [onde o PT tem Zé Raimundo como candidato no segundo turno. Tá em Recife, em Porto Alegre, eu hoje não penso em nada a não ser a gente ganhar esses dois municípios aqui na Bahia”, afirmou, quando questionado pelo BN sobre 2022.
Ainda segundo ele, caso Zé Neto e Zé Raimundo vençam nas duas cidades, terão maior apoio do correligionário, o governador Rui Costa (PT) nas gestões.
“Eu conheço muito de Feira de Santana, sei quais são as mazelas que a gente [governo estadual] evitou acontecer aqui, com os ambientes de lazer, com a parceria com a educação, com o fortalecimento da saúde, o transporte de qualidade, aqui em Conquista também.
É o jogo da democracia, mas nós estamos muito preocupados com o que a gente pode melhorar com a gestão da qualidade de vida em Feira de Santana e Vitória da Conquista”, declarou.
Apesar de evitar falar sobre o tema, nos bastidores, Jerônimo já é tratado por petistas como “meu líder”, “meu futuro governador”, diante das especulações sobre o assunto. No PT, entretanto, o nome mais cotado para 2022 ainda é o do ex-governador Jaques Wagner..
BNotícias///Figueiredo