Política

PT, PSB e PCdoB alinham aproximação para unificar oposição na Câmara de Salvador

Segundo eles, houve uma deliberação para iniciar conversas com PSOL, Avante e PSD. 

NULL
NULL

Dirigentes de PT, PSB e PCdoB iniciaram um diálogo para repactuar a oposição na Câmara de Vereadores de Salvador. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (23) e discutiu os rumos do grupo dentro do Legislativo soteropolitano, sobretudo após a sinalização de que o Podemos poderia rumar para a base do prefeito eleito Bruno Reis (DEM). De acordo com o vereador Silvio Humberto, presidente municipal do PSB, o intuito é “construir uma unidade”. Segundo eles, houve uma deliberação para iniciar conversas com PSOL, Avante e PSD. Atualmente, o PSOL está no bloco de oposição liderado por Sidninho (Podemos), assim como o PT. O PSD, de Edvaldo Brito, faz parte do partido independente dentro da Casa. Caso aceite o convite, ele migrará para a oposição. O Avante não tinha nenhum parlamentar nesta legislatura, mas elegeu Débora Santana para a próxima. A posição dela ainda não é conhecida. 

Para o presidente municipal do PT, Ademário Costa, os partidos de oposição precisam adotar uma postura diferente a partir de 2021. 

Jurandir Jr., presidente do PCdoB em Salvador, foi na mesma linha dos dirigentes de PT e PSB.

O presidente estadual do Podemos na Bahia, o deputado federal Bacelar revelou que não existe alinhamento algum com a base do futuro prefeito Bruno Reis (DEM).

Ao Bahia Notícias, o candidato à prefeitura de Salvador em 2020 comentou que a legenda ainda não possui definição sobre o comportamento da bancada na Câmara.

 

Reprodução: Bahia Notícias

da Redação do LD