Denúncias sobre a presença de um grande grupo de homens armados, no bairro de Águas Claras, em Salvador, e de disparos na região, levaram equipes da Polícia Militar até uma casa onde foram apreendidos um fuzil M4 calibre 5,56 e dois carregadores, uma pistola Bessa calibre 9 mm, mais de 100 munições de diversos calibres, rádio comunicador, entre outros materiais, na manhã desta quarta-feira (18).
Informações preliminares dão conta de que grupos rivais disputavam espaço para a venda de drogas na região. Com a chegada da polícia houve confrontos que resultaram com um policial da 3ª Companhia Independente da PM (Cajazeiras) atingido no rosto, além de seis suspeitos também feridos. Esses foram socorridos, mas não resistiram.
De acordo com o comandante de Policiamento da Região Central (CPRC), coronel Paulo Coutinho, havia vários relatos da população sobre a atuação do grupo armado, amedrontando os moradores do bairro. “Enviamos uma equipe local, mas devido ao grande poder de fogo da quadrilha, precisamos de reforços, porque a unidade foi recebida a tiros”, explica o oficial. Ainda segundo ele, a polícia continua contando com o apoio da população, através da denúncia, pelo 190 ou (71) 3235-0000.
SSP-BA // Itatiaia Fernandes