Polícia

Marido de 82 anos vai responder por feminicídio por morte de idosa em Alphaville

Tarcila teria sido morta na sexta, em meio a surto do marido; corpo foi achado domingo

NULL
NULL

O companheiro da empresária Tarcila Maria Brandão Barreto, de 74 anos, um idoso de 82 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato dela, ocorrido no interior da residência do casal, em Alphaville, no domingo (18). O idoso Nilton Fontes Barreto responderá por crime de feminicídio.

O caso é investigado pela DH/Atlântico. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado no interior da residência, no condomínio Residencial Itapuã, composto por casas de alto padrão. 

Ainda segundo a polícia, uma equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) conduziu o companheiro de Tarcila para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o idoso foi autuado em flagrante por feminicídio. 

"A motivação do crime ainda não está esclarecida. Familiares do casal serão ouvidos no DHPP e um laudo pericial vai definir a data da morte. O idoso está à disposição da Justiça e vai passar por audiência de custódia", diz nota divulgada pela polícia.

Silêncio

Na manhã desta segunda, o CORREIO esteve no condomínio Residencial Itapuã, mas os moradores abordados pela equipe não quiseram falar sobre o caso. Os funcionários que trabalham na portaria orientavam a imprensa a procurar a Associação Alphaville Residencial, que fica ainda dentro do condomínio de luxo.

Lá, na associação, o gerente Tito Alonso comentou a situação. "Como foi algo que aconteceu dentro do imóvel, não tivemos nenhuma informação. O que soubemos foi que a polícia entrou e fez o trabalho dela", disse ele, ao ser indagado sobre o motivo do crime. 

Segundo fontes do CORREIO, Tarcila foi assassinada na sexta. O marido teria tido um surto e atacado a mulher. Um dos filhos de Tarcila foi a primeira pessoa a chegar no imóvel no domingo e encontrar a mãe morta. O companheiro dela ainda estava no local coberto de sangue. 

"Não tenho nenhuma notícia disso. Só a perícia vai dizer. A associação não vai se pronunciar. Estamos aguardando a investigação e o laudo da perícia técnica", finalizou Alonso.

Na manhã desta segunda (19), parentes de Tarcila estiveram no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) para a liberação do corpo. Uma filha de Tarcila e o marido fizeram o reconhecimento, porém não quiseram falar com a imprensa. Logo após o reconhecimento, o casal deixou o local bastante emocionando.

Tarcila será enterrada às 16h30 desta segunda, no cemitério Bosque da Paz. 

 

Reprodução: Correio 24 horas

da Redação do LD