Esporte

Conselheiros do Vitória desejam a demissão de Bruno Pivetti, diz jornalista

Pivetti estará à frente do time no Barradão, contra o América-MG

NULL
NULL

O trabalho do treinador Bruno Pivetti à frente do Vitória é questionado por parte da torcida desde o retorno do futebol após a pausa causada pela pandemia da Covid-19 devido aos resultados. O time, com o comando de Pivetti, foi eliminado na primeira fase do Baianão, eliminado na segunda fase da Copa do Nordeste e ainda não conseguiu entrar no G4 da Série B.

De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, do Sportv, conselheiros do Leão já pressionam o presidente Paulo Carneiro para a demissão do treinador, porém o mandatário Rubro-Negro confia no trabalho do técnico e defende sua manutenção à frente do time.

“Tudo bem aí? Tudo bem. Único problema é que os conselheiros do Vitória, da sustentação do presidente Paulo Carneiro, não estão mais satisfeitos com Bruno Pivetti e querer derrubar”, revelou PVC durante a gravação do podcast “A Mesa”.

Nos últimos dois jogos do Leão na Série B, o Rubro-Negro perdeu em casa para o CSA e empatou fora contra o Operário, tomando o gol de empate já nos acréscimos do segundo tempo. Após os dois resultados, o nome de Pivetti voltou a ser questionado por parte da torcida do Leão, e com isso, o presidente Paulo Carneiro divulgou um texto no WhatsApp defendendo a manutenção do técnico.

Confira o texto na íntegra:

“Quebrar uma cultura não é fácil. Cultura é uma atividade que se sedimenta ao longo do tempo.

No Brasil o torcedor se acostumou a cobrar mais que torcer. E não torcem pelo clube.Só pelo time.

Futebol é uma atividade de longo prazo. Nosso Projeto – está escrito – tem 4meses e meio de implantado. Sem nenhuma contribuiçào de 2019, ano desastroso e só serviu de sobrevivencia e preparação da implantação do projeto.

O Aspirante foi concebido para acelerar a transição, pois o projeto planeja 2/3 do elenco formado no clube. O titulo poderá vir como consequencia.Mas não como prioridade. O acesso é nossa meta, junto com títulos de expressão, mas sem um Programa, com prioridade na Formação, não há como se sustentar na 1a Divisão. Impossível. Olhem a Classificação da Serie A agora. E vejam a posição dos clubes que subiram mas não tem Orçamento nem Projeto?

Com o projeto e o acesso conseguiremos levar nosso orçamento a 200 milhões, base 2020.

Alguns dos maiores treinadores do mundo são jovens e com principios e metodologias que privilegiam a Periodização Tática e(ou) outros modêlos funcionais ou posicionais. Nosso treinador é um especialista em Periodização Tática.

O Treinador moderno é a parte mais importante do corpo técnico que o cerca.Mas não ganha e nem perde sozinho. Fazer o torcedor entender, principalmente nas derrotas é o desafio.Quebrar a cultura.

Desde 2019 que estamos montando o corpo técnico e agora ele está pronto. Procuramos cercar o Treinador de todas as informações possiveis pra que êle faça a melhor escolha para o próximo jogo.

O Sub 20 treina ao lado do Principal, usando a mesma Idéia de Jogo já desenvolvida há varias mãos sob a liderança de Bruno Pivetti.
Por exemplo sempre que é possivel o corpo técnico assiste treinamento e jogos das categorias de formação pra avaliar o trabalho dos atletas que devem ascender ao Principal ou Sub 23 no próximo ano.

E assim vamos implantando o Programa de Coaching Esportivo que se seguido e apoiado vai devolver o Vitoria ao pantamar desejado de aspirante a campeão de todos os campeonatos e torneios que participar.

No imediatismo dos resultados, com mudança constante na Comissão Técnica quebramos a unidade e comprometemos o Programa.E entramos num círculo vicioso que nos acompanha há muitos anos.

Se num momento resolvermos mudar o prejuízo será enorme. Nosso projeto passa muito além dos resultados embora eles sejam importantes.

Mas estamos atentos a tudo. Queremos o melhor para o clube.

Bom domingo a todos”

Reprodução: Varela Notícias

da Redação do LD