Bahia

Retomada das Aulas: ACM Neto vai solicitar reunião com governador

Protocolos já estão definidos, mas ainda não foram apresentados

NULL
NULL

O prefeito ACM Neto afirmou durante a inauguração da Estação Cidadania de São Marcos, nesta sexta-feira, 2, que vai solicitar uma reunião com o governador Rui Costa na próxima semana para tratar sobre a retomada das atividades escolares em Salvador durante o período da pandemia do coronavírus. De acordo com ele, decisões sobre o retorno das atividades letivas só serão tomadas em conjunto com o governo.

Ainda segundo o prefeito, os números da Covid-19 na capital biana já permitem pensar na retomada das aulas. A cidade possui índice de 96,77% de pacientes recuperados da doença e percentual de 41% de ocupação de leitos de UTI.

“Vou solicitar uma reunião com o governador porque todas essas decisões que temos tomado são em conjunto com o governo do Estado e eu pretendo manter essa harmonia até o dia 31 dezembro, quando irei passar o bastão ao meu sucessor. Eu entendo que é possível começar a construir uma perspectiva com muitos cuidados, critérios, regras e prazos. Mas acho que está na hora da gente sentar para começar a ver a questão da retomada da educação”, afirmou.

“O desejo é que a decisão seja tomada em conjunto. Vamos conversar a respeito desse assunto nos próximos dias. Não tenho, por hora, nenhuma novidade para anunciar, apenas informar e afirmar que o nosso desejo é que as aulas possam voltar ainda esse ano”, contou. Além disso, explicou que os protocolos da prefeitura para o retorno das atividades escolares estão sendo desenhados.

No entanto, o prefeito acredita que, caso sejam retomadas ainda durante este ano, as aulas não voltarão ao mesmo tempo, serão apenas algumas turmas.

“Penso eu que talvez não faça sentido o retorno da educação infantil. Tudo isso eu vou aprofundar a discussão a partir do trabalho conjunto dos dois comitês, da prefeitura e do governo. Acho que a gente começa a ter condições de apresentar uma perspectiva de tempo e de forma de retorno da educação em Salvador”, completou.

 

Reprodução: A Tarde on line

da Redação do LD