O projeto 'Ação Solidariedade' da 12ª Companha Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) arrecadou e entregou 100 sapatilhas à Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Adultos (APADA), nesta quarta-feira (30). A unidade também ofertou as doações ao Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral.
Os itens foram arrecadados pelos policiais da 12ª CIPM com apoio de um voluntário morador da Vila Matos. Além de entregar os calçados, a equipe conheceu as dependências da associação e assistiu a uma aula de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Mais solidariedade
A sede da unidade policial, ainda ontem, recebeu a visita de doadores mirins que entregaram brinquedos. Os pequenos Amanda Santana e Felipe Rodrigue levaram dez artigos infantis para serem entregues às crianças em situação de vulnerabilidade social no Dias das Crianças.
A comandante da 12ª CIPM, major PM Érica Patrícia Santos, destacou que outras crianças repetiram o mesmo ato gentil, desde o início das arrecadações. “Temos recebidos muitos brinquedos novos e usados em bom estado. Fico feliz em saber que todos estejam com o espírito solidário. Outras famílias também já participaram da campanha que seguirá até o dia 9”, detalhou a major.
Setenta e um meninos e meninas de comunidades próximas ao Rio Vermelho foram cadastrados na 'Ação Solidariedade' para receber presentes.
SSP-BA // Itatiaia Fernandes