Esporte

Ministério da Saúde libera público nos estádios, mas ACM Neto é contra

ACM Neto pediu tempo para tomar uma decisão segura e reforçou que a prefeitura vem trabalhando com cautela

NULL
NULL

ACM Neto revela conversas com governo por anúncio de plano conjunto para  retomar comércio e mantém aulas suspensas | Bahia | G1

 

O prefeito de Salvador, ACM Neto, se manifestou nesta terça-feira (22) sobre a possibilidade de retorno do público aos estádios de futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. Através do Twitter, o gestor disse que "ainda não é possível" liberar a presença dos torcedores e indicou que vem conversando com os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o tema.

"Acredito que nesse momento ainda não é possível admitir a volta de público aos estádios. Tenho conversado com os clubes da Bahia e com a própria CBF – pois também fui procurado pela entidade -, mas a minha opinião é que agora não há como permitir o retorno dos torcedores às arenas", escreveu.

ACM Neto pediu tempo para tomar uma decisão segura e reforçou que a prefeitura vem trabalhando com cautela a liberação das atividades para evitar a aceleração do contágio da doença.

"Precisamos aguardar mais tempo para tomar uma decisão com segurança. Estamos agindo sempre com cautela, avaliando os impactos da reabertura das atividades, e não pode ser diferente em relação ao futebol", completou.

Nesta terça, o Ministério da Saúde liberou a presença de torcedores nos estádios da Série A do Campeonato Brasileiro. O aval permite que 30% da capacidade das praças esportivas sejam ocupadas pelo público.

 

BNotícis//// Figueiredo