Ana Paula Matos, do PDT, foi oficializada neste domingo, 13, como vice em chapa com Bruno Reis na disputa pela prefeitura de Salvador. Matos comandava a secretaria municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) até junho deste ano. Reis possui apoio do PDT e PL.
Bruno ingressou na política em 2010 quando elegeu-se deputado estadual. Foi reeleito em 2014 deputado estadual. E em 2016, na chapa de ACM Neto (DEM), foi eleito vice-prefeito de Salvador no primeiro turno. "Ana Paula ajudou a dar transparência, abrindo a prefeitura, para entender mais o sentimento das pessoas, atendendo a expectativa. Nesse período da pandemia, ela foi extremamente testada. É uma pessoa que não tem família politica, não tinha tradição politica. Vai se candidatar pelo mérito e sua competência", disse ACM Neto.
Durante a coletiva, Neto também elogiou a parceria entre Bruno Reis e Ana Paula Matos: "Essa aliança visa oferecer o melhor para Salvador. Juntos, farão um trabalho extraordinário, pois já se conhecem. Ambos conhecem Salvador, é claro que ainda temos problemas para resolver e nada melhor que ter, uma mulher que conhece a cidade, que tem o trabalho social na veia, que tem a formação e o estudo como norte é o melhor para integrar a chapa".
Atualmente, Reis lidera a pesquisa para as eleições 2020 em Salvador, de acordo com um levantamento foi feito pela empresa RealTime BigData, entre julho e agosto deste ano. "O PDT tinha grandes nomes, diversas opções, em especial a de Leo Prates que acabou, abrindo mãos de seus sonhos pessoais, em prol das necessidades do povo. Isso permitiu que Ana Paula fosse indicada à vice-prefeita. Lá atrás, quando começamos, não poderíamos imaginar que chegaríamos aqui", disse Bruno Reis. "Muitos foram os critérios levados em consideração, nosso desejo é fazer a cidade avançar. Mas a área social, que já me dediquei, como a própria Ana Paula necessita de um apoio maior, vamos chegar mais forte nisso. Nós criamos a Secretaria para as mulheres, e vamos fortalecer, com novos projetos", concluiu.
No primeiro cenário considerado pela pesquisa, Reis figura com 30% das intenções de voto, seguido de nomes como Pastor Sargento Isidório (13%), Lídice da Mata (11%), Major Denice (4%), Cesar Leite (3%), Bacelar (2%) e Eleusa Coronel (1%). Dos ouvidos, 18% disseram que votariam branco ou nulo e 12% não souberam.
Reprodução: A Tarde on line
da Redação do LD