Em agosto, os roubos a coletivos tiveram redução na capital baiana pelo quarto mês seguido. Foram registradas no mês passado 102 ocorrências. No acumulado dos oito meses iniciais, esse tipo de crime caiu 7,8% – 100 registros a menos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o delegado Marcelo Tanus, o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Polícia Civil, atua nas regiões Atlântico, Central e Baía de Todos-os-Santos desenvolvendo ações de inteligência em horários sensíveis. “Na Operação Madruga monitoramos as principais avenidas”, exemplificou o titular do Gerrc.
Na Polícia Militar, a Operação Gemeos prendeu 86 criminosos em flagrante (aumento de cerca de 18%) e apreendeu 13 adolescentes entre maio e agosto. “Também tivemos crescimento nas apreensões de armas de fogo (mais de 312%) e armas brancas (25%)”, revelou o comandante da unidade, major Carlos Emiliano Figueiredo Filho.
Para o oficial, a análise dos índices criminais contribui para o resultado positivo. “Após estudar o mapa junto a Polícia Civil, montamos uma estratégia e conseguimos alcançar as reduções mês a mês”, frisou Emiliano.
Reprodução: Bahia.BA
da Redação do LD