Divisórias que separam motoristas de aplicativo de passageiros estão se tornando comum em Salvador. Para se proteger da covid-19, escudos de plástico têm sido colocados nos carros, isolando quase que totalmente passageiros de profissionais. Na capital baiana, tanto Uber como 99 já doam ou vendem o equipamento de proteção para os motoristas desde julho.
Mas bem antes disso, já tinha motorista adepto à tendência. “Eu coloquei no dia 27 de fevereiro, um dia depois da quarta-feira de cinzas e dois dias depois de se confirmar o primeiro caso de covid-19 no país”, disse, orgulhoso pelo feito, o motorista de aplicativo Marcelo Oliveira, 37 anos. “Na época, muita gente me chamou de doido, disse que não havia necessidade. Agora, tá todo mundo botando”, completou.
E quem olha para o escudo do carro de Marcelo pode até pensar que é de uma nave espacial, pela quantidade de incrementos: lâmpadas LED, ar-condicionado que vai direto para o passageiro, sistema de comunicação com microfone e alto-falantes e local específico para colocar dinheiro ou cartão de crédito.
Correio/// Figueiredo