Embora membros dos bastidores apontem que o governador Rui Costa (PT) vem se esforçando para que apenas a major Denice Santiago (PT) e Pastor Sargento Isidório concorram à majoritária em Salvador (leia mais aqui), o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, garantiu que Olívia Santana continua como pré-candidata na capital.
O dirigente ainda falou em “falta de respeito” em quem ventila nesta possibilidade. “Esse é um boato e uma tentativa de desestabilizar uma candidatura que está crescendo. Isso não está em nenhuma pauta. Aliás, temos três candidaturas consolidadas nesse tempo [Denice, Isidório e Olívia]”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Na última quarta-feira (26), o BN apurou que houve um avanço na base aliada para fincar o nome do trio na disputa pela prefeitura da capital (leia mais aqui), apesar de interlocutores afirmarem que este número pode diminuir de três para dois nomes.
“A discussão é como chegar no primeiro turno num clima harmonioso e como o governador pode conduzir para que as campanhas cheguem forte no segundo turno. Não existe por parte do PCdoB esta ideia”, garantiu Davidson.
BNotícias /// Redação do LD /// Figueiredo