Após o secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, desistir de concorrer à eleição municipal em Salvador neste ano, o PDT pode rumar num campo oposto ao do grupo do pré-candidato Bruno Reis (DEM). Isto porque a sigla dialoga com o PCdoB, que, recentemente, firmou aliança com o PP.
Segundo o presidente estadual do PCdoB, deputado estadual Davidson Magalhães, uma união ao PDT encorparia a candidatura de Olívia Santana (PCdoB) e Niltinho (PP), aliados no pleito da capital . “Estamos numa conversa com o Partido Progressista A vinda do PDT seria mais uma agregação no campo do governador Rui Costa (PT), que faz parte do nosso esforço para buscar uma candidatura para ganhar a eleição em Salvador”,
Apesar de uma recente aproximação pedetista com o grupo do prefeito ACM Neto (DEM), Magalhães indica que ambos os partidos estão do mesmo lado. “Tivemos conversas. Estamos no mesmo campo, o PDT e o PCdoB tanto no campo estadual quanto nacional. Não seria nenhuma novidade e nada de estranho se os partidos saíssem juntos em Salvador", comentou o parlamentar, que crê numa “robustez” com a chegada do PDT à chapa.
BNotíciaas/// Figueiredo